Rubricas de Decoração: Escritório
Com a pandemia de 2020, o escritório em casa foi o grande salto e quem já antes pensava em trabalhar em casa, tornou isto uma realidade. Mesmo aqueles que não trabalham profissionalmente a partir de casa precisa de algum canto da habitação reservado para instalar a secretária, o computador ou dispor de uma pequena biblioteca.
As razões para partilhar a casa com o espaço de trabalho continuam a ser as mesmas, embora os fatores se tenham multiplicado à medida que as cidades cresciam, aumentavam inevitavelmente as distâncias entre e escritório e o lar. Paulatinamente, a sociedade chegou à conclusão de que trabalhar a partir de casa era uma oportunidade para se criar um espaço profissional mais cómodo, familiar e inspirador de que o escritório convencional.
E chegou a nova era digital que foi ainda mais crucial nesta evolução. A tecnologia da informação e os seus impactos no sector laboral alteraram os costumes e as formas de trabalhar. Pela primeira vez sociedade podia viajar sem se deslocar e aceder a um volume de informação até agora inalcançável. Enormes quantidades de informação podiam ser consultadas numa questão de segundos. Nascia, assim, um novo conceito no mundo profissional o freelance. A partir deste momento, foram muitos os profissionais que optaram por um estilo de trabalho completamente autónomo e estabeleceram o escritório na sua própria casa. Antigas fábricas reconverteram e para criar espaços de dupla utilização, onde se possa viver e trabalhar ao mesmo tempo. Outros optaram por apartamentos urbanos distribuídos por dois níveis independente das águas-furtadas, que foram uma boa opção para os que queriam beneficiar do panorama e de uma boa iluminação.
Definitivamente, espaços para desfrutar a trabalhar e a viver.