Search

Freguesias de Lisboa: Misericórdia

Misericórdia é uma freguesia portuguesa no Centro Histórico de Lisboa, e da qual fazem parte os bairros Príncipe Real, Chiado, Bairro Alto e Rato.

Este conjunto de bairros, foi redesenhado após o terramoto de 1755, por ordem do Marque de Pombal. Tornou-se no século XIX no centro do romantismo português, frequentado por grandes escritores como Eça de Queiróz e Fernando Pessoa (este último eternizado em escultura na esplanada d’A Brasileira)

Nesta freguesia estão os imóveis mais valorizados de Lisboa, onde a rentabilidade é alta e as zonas já estão consolidadas. No entanto, o potencial de valorização ainda se mantém, embora não vá aumentar muito mais a margem para que os preços subam nessas zonas. Aqui nunca se perde.

 

O Chiado é um dos bairros mais emblemáticos e mais trendy de Lisboa, onde se encontram vários restaurantes, museus e o mais dinâmico comércio de rua da capital. Esta zona representa a morada de excelência para o mercado residencial com diversos edifícios reabilitados e apartamentos com cachet, muitos com vistas deslumbrantes sobre o rio Tejo, o Castelo de São Jorge e a cidade, fatores que a tornam uma das mais exclusivas de Lisboa e que está a atrair diversos investidores internacionais. Caracterizado pela existência de diversos palacetes e edifícios de charme e por um dinamismo crescente do comércio de rua hipster e alternativo, o Príncipe Real é também uma das zonas residenciais mais cosmopolitas e em voga de Lisboa. Um bairro essencialmente residencial com jardins, duas das praças mais tranquilas da cidade (Príncipe Real e Flores) e palacetes, atraindo uma população cada vez mais jovem. O seu encanto faz com que seja um dos bairros mais procurados para viver, levando a que diversos edifícios antigos tenham vindo a ser recuperados.